quarta-feira, 20 de junho de 2012

PEQUENO COMO UM ''EU TE AMO''.



A internet tá cheia de textos sentimentais que falam sobre a vida e o que devemos esperar dela. Eu queria fazer um texto que falasse sobre os pequenos gestos como os mais importantes, mas não queria que ficasse chato e comum como esses que achamos em qualquer busca ao Google. Queria algo diferente e que fizesse vocês entenderem realmente o que eu quero transmitir. Então, vamos lá.
Eu tava fazendo um trabalho pro colégio esse mês, que tinha como base o filme À Procura da Felicidade (que aliás, todo mundo aqui já deve ter assistido), e focava o verdadeiro sentido da felicidade numa sociedade capitalista, onde a temos como um direito natural do homem. A verdade é que a sociedade em que vivemos frisa o "ser feliz" no dinheiro e no que ele nos proporciona. Ok, ok, ninguém aqui consegue imaginar uma vida sem dinheiro onde todo mundo é feliz e blablá. Mas se a gente parar pra pensar, as coisas mais valiosas da nossa vida vêm de pequenos gestos. Vai me dizer que um eu te amo fora de hora não cai bem de vez em quando? Um abraço que te pega de surpresa, ou um simples sorriso? Só acho que às vezes devemos dar mais valor as coisas singelas da vida, porque é do próprio ser humano só dar valor quando se perde. Nós nunca pensamos nisso, mas a qualquer momento podemos perder o que mais temos de importante e o que ficam são apenas as lembranças dos bons momentos. Por isso faça-os valer a pena, como se fossem os últimos.
Pode parecer triste e macabro, mas ninguém sabe o dia de amanhã. Ele pode nos trazer boas surpresas, assim como más também. MARI GOMES

2 comentários: